| Pesquise Aqui |

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dourado ou Prateado?

Óh dúvida cruel. Mas saiba que existem algumas dicas legais, por exemplo, determinar a sua tonalidade de pele e por sua vez qual metal fica melhor para você.
Para identificar é simples:
Escolha uma parte da sua pele em que suas veias estejam visíveis, observe a pele sobre elas:

Pele de tons frios: veias de coloração azulada, pele com tons de rosa e vermelho, fica ótima com acessórios em tons de prata.



Pele de tons quentes: Veias de coloração esverdeada, pele com matizes amareladas. Pessoas com cabelo de tons vermelho e/ou acobreado normalmente tem esse tipo de pele. Vai bem com metais em tons de ouro e cobre.

Outro truque é uma toalha branca, coloque ela perto do rosto, se você acha que a perto da toalha branquinha sua pele parece amarelada, quente, se te parece azulada, fria.

A mesma regra pode ser aplicada para cores, por exemplo, cores frias vão, sem erro ficarem ótimas com metais prateados e as quentes com dourado.


Mas quando se trata de moda sabemos bem que regras não existem. Se você é louca por dourado, com certeza vai usar dourado com tudo e vai ficar ótimo. Beleza é sempre mais uma questão de como nos sentimos no que estamos usando do que de regras.


Cristina Zanetti e Fernanda Resende do Oficina de Estilo afirmam inclusive que até a mistura não é problema nenhum e que é bobagem ficar estressando com ferragem de bolsa combinar com colar que vai combinar com o anel e etc...


Pra coordenar metais dourados com metais prateados uma boa direção é fazer com que um deles seja claramente dominante no look. Então a gente pode escolher com que o prateado seja a maior parte (ou em quantidade de acessórios ou no tamanho dos acessórios) e depois o dourado aparece em partes menores. Por exemplo, um colarzão super dourado com um brinquinho e anelzinho prateado ou brinco + corrente + aliança + anel + fivela do cinto tudo dourado e as ferragens da bolsa prateadas.”





Então o negócio é escolher peças que combinam com seu estilo e o metal que melhor combina com o look que você vai usar e o resto é sua assinatura pessoal.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...