| Pesquise Aqui |

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Na Moral 16.8.2012

Gente linda, quem ontem não conseguiu assistir ao programa de Pedro Bial , por favor, assista. 
Ontem ele falou muito bem sobre a inversão de valores na sociedade em que vivemos.
Achei de uma inteligência sem tamanho. Cada frase escolhida pelo apresentador foi de grande sapiência. Confesso que adoro dormir cedo, esse é um dos motivos que não consigo assistir o programa da Rede Globo Na Moral com Pedro Bial que passa todas as quintas-feiras. Os poucos que assisti, achei bom demais, o de ontem então, tava ótimo. 
Teve uma parte em que ele fez uma enquete com mães e também com alguns poucos pais sobre o modo como eles conseguem fazer com que seus filhos estudem e/ou tenham um comportamento educado. Nossa, a imensa maioria COMPRA seus filhos. Em troca de presentes caros e roupas de marca os filhos -coitados- são obrigados a estudar e se comportarem bem. 
Nossa, que mundo é esse?
Lembro-me das sábias palavras da minha mãe, que diferentemente de muitas outras que compravam os filhos, conseguia apenas com o dom divino da palavra botar a casa em ordem.
Primeiro, gostaria de dizer o quão importante foi, para minha educação e das minhas irmãs - falo em nome delas porque sei que assinariam embaixo - ter uma mãe que batalhou a vida inteira, começou trabalhando ainda muito nova na churrascaria de meu Avô - Churrascaria do Lago - e que com 18 anos de idade já lecionava e numa universidade. Foram quase 40 anos trabalhando manhã/tarde/noite e mesmo assim, manteve o casamento com um esposo que a admirava demais, pai dedicado, manteve a boa educação de três filhas, que graças a ela hoje são alguém na vida. 

Algumas frases da mãe Zelir:
- Estudar e tirar notas boas é uma obrigação de vocês, afinal, é só isso que fazem.(ESTAVA CERTA)
- Pra mim é muito mais fácil dizer SIM o tempo todo, mas é o NÃO que educa. (MAIS PURA VERDADE)
- Primeiro o dever depois o lazer. (ODIAVA ESSA FRASE, MAS FOI COM ELA QUE APRENDI MUITA COISA)
- Faz isso guria que faço tu passar vergonha na frente de gente. (ESSA ERA A MAIS TEMIDA POR MIM, NORMALMENTE A AMEAÇA ERA DE PUXAR OS CABELOS NA FRENTE DE GENTE)
- Vai para teu quarto e não saia de lá enquanto não pensar no que tu fez, num bom pedido de desculpas e como tu agirás daqui para frente. (NOSSA, REALMENTE FUNCIONA)

E muitas outras que agora não recordo, mas lembro que a falta de tempo conosco, nunca foi compensada com presentes ou mimos, mas sim, com carinho. 

Há quem lerá as frases ditas por ela e dirá: nossa que megera, mas tenho certeza que foi a melhor maneira de nos educar e é exatamente assim que um dia quero educar meus filhos. OBRIGADA MINHA MÃE. 

Voltando ao NA MORAL, acesse esse link e confira http://tvg.globo.com/programas/na-moral/, tu não vais te arrepender. 

"TUDO SE COMPRA, MAS NADA TEM VALOR"
AFINAL, "VOCÊ QUER SER RICO DE QUÊ?"

Espero que gostem!!!!


4 comentários:

  1. Eu nao assisti esse programa ainda! Dormi depois de assistir #AFazenda (Nicolee <3)! Só assisto na Globo a Cheia de Charmes, adoro as empreguetes, me identifico! Alias, pra vc que curte tv tem uma dica que é do Balacobaco! A Nova novela da Record que vai substituir Mascaras, que por sinal é bem ruinzinha. Na ansiedade por essa nova novela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, obrigada pelas dicas, mas sou fã de carteirinha das novelas da Globo, não perco uma. Esses dias que fiquei de molho em casa, gostei de assistir até a nova Malhação... meu Deus, mas que nada.
      Esse programa do Bial, sempre que tiveres a oportunidade, assista, eu nem sempre consigo, mas as vezes que assisti, amei.
      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Nati, sempre leio teus posts, mas acabo não comentando. Mas hj não me agüentei, hehe. Eu vi o programa estava ótimo, pena que alguns pais ainda façam compensações ou punições com bens materiais né. Diferente da mami Zelir, que fez o dever de casa direitinho e deve ter o maior orgulho das suas meninas. Que bom que parte da minha infância convivi com essa família linda. Parabéns pelo blog!! Sucesso!! Bjo Pati Torrecillas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati querida, é verdade.
      QUE INFÂNCIA BOA, né?
      E um dos piores castigos: hoje tu não vai brincar na ruazinha.
      Hahahahahaha
      Saudade demais!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...